domingo, 27 de setembro de 2009

Somos tipo...

Somos tipo barcos, temos sempre que estar sobre a superíicie.
Não podemos nos aprofundar sobre o mar da realidade para olhar o que está por detrás das aparências. Tudo que podemos conhecer é tudo aquilo que podemos tatear, às escuras, com as frágeis e trêmulas mãos do nosso intelecto.
Estamos fardados à morrer antes de deixar nossa superficialidade de lado.
Porém felizes mesmos são os submarinos, eles ignoram o cêu e assim podem tocar muito mais que as encostas. Vão fundo e para isso precisam apenas liberar o ar; ao contrário de nós.


Já assistiu "O show de Truman"?
Somos tipo ele também.
Quando criança seu pai morreu em alto mar e por isso ele tem pavor de água e a evita a todo custo. É desencorajado de voar e assim vive preso em uma pequena ilha, seu mundo é um faz-de-conta perfeito mas nem por isso ele deixa de ser frequentemente atingido por um imenso vazio.
Ao contrário de nós ele superou a segurança do mesmo e com um barco desafiou aquilo que o impedia de viver.
É um dos poucos finais felizes que realmente gosto.

Mas acho que seria melhor se ele usasse um submarino.

13 comentários:

  1. Ler o que você escreve é "tipo..." um chacoalhão na alma...

    ;P

    (pri)

    ResponderExcluir
  2. Adorei oq vc escreveu, eh bem isso mesmo.
    E sobre vc ter gostado dos meus "interesses"... rsrs... eh interesse de mt gente neh? Eu vivo trancada em casa, e o pior eh que o que me impede se chama MAMAE, asushhu.. num eh nenhum temor e nem nada, eh ELA! rsrs
    Bjaum!!

    ResponderExcluir
  3. HUm... adorei esse texto!
    Gostei da sua descrição também. Aliás, gostei desse blog, vou linká-lo no meu favoritos!
    Sobre o texto, você me fez olhar Yellow Submarine por outra ótica, hehe, e o show de Trumam é bom mesmo.

    ;)

    ResponderExcluir
  4. ooi,meu nome é Mariana e eu e minha amiga Heloisa criamos o blog o fantástico mundo de duas adolescentes que funciona como nossa revista digital,todo dia tem post novo e sem contar que a Helo toda Quarta e Sexta tem um novo episódio da saga Dia-a-dia de Alice,super legal.Passa lá e segue a gente você vai amar,logo logo estaremos com uma promoção para nossas leitoras,mas precisamos de um mínimo de acessos para começar,posr isso pedimos sua ajuda na divulgação do blog.


    beijosmil da Mariana

    ResponderExcluir
  5. Olá! :D
    Obrigada pela visitinha ao meu Blog ;) Gostei muito daqui, me vsite quando quiser :D

    um beijo :*

    ResponderExcluir
  6. "Não podemos nos aprofundar sobre o mar da realidade para olhar o que está por detrás das aparências" Gostei disso.. é bem por aí mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Gostei daqui também!
    Não necessariamente eu visito um por um dos seguidores, eu visito sempre os que deixam comentários.

    Bjos e boa semana!

    ResponderExcluir
  8. Cristão sim :)
    gostei do post....
    mais eu digo...que a pressão eh grande... quando nos afundamos, mais como submarino podemos suportar.

    fica na paz..fui

    ResponderExcluir
  9. Hector me manda um email para falarmos sobre o Banner do Blog! Ahhh e me fala em que blog vc viu que eu faço selinhosss fiquei maior curiosa!
    van.cabral@gmail.com
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Gostei do blog e do post em especial!
    A forma de ver as coisas me encantou!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Muito legal a forma com que escreve: simples, direto e conclusivo...
    Tô Seguindo!
    Abçs
    CIA DOS BOTECOS - www.ciadosbotecos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. E ai, cara, tudo certo?!
    Passando por aqui pra te dizer que eu adorei teu blog, voce fala sobre assustos comuns usando umas expressoes diferentes, curti.

    É, sobre o post: De fato, o show de truman mostra como sempre tentamos manter tudo sobre controle e que , num mundo de competicao, a sua impotencia é vantagem para os outros!

    Abraçao!
    Caique Almeida

    http://butequeirosdeplantao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Então, já tive outros, mas nunca foram muito populares. =D
    Bacana seu blog, o conteúdo é bom.
    Falow (y)

    ResponderExcluir